Definição de Wicca Tradicional

A religião moderna de Bruxaria é chamada de "Wicca".
Wicca Tradicional é baseada nos ensinamentos de Gerald Gardner, é formada por covens (grupos/clãs) e cada coven pode traçar a sua linhagem (linha de ensino transmitida por sacerdotes e sacerdotisas tradicionais iniciadas) voltada para o próprio Gardner. Há ramificações de Wicca Gardneriana Tradicional, como Wicca Alexandrina, Wicca Georgiana e muitos outros.

Wicca Tradicional é considerada uma religião de "mistérios", que requer a iniciação pelo coven e tem um "sistema de graus" ou diferentes níveis de classificação com base na formação do coven e a prontidão do iniciado para aceitar os deveres e responsabilidades de determinado grau. Covens wiccanos tradicionais têm um núcleo de conhecimento interior, muitas vezes chamado de "Livro das Sombras", que é compartilhado apenas com wiccanos iniciados.
 A maioria dos wiccanos tradicionais acreditam na balança masculina e feminina da divindade.
Wiccanos tradicionais raramente são solitários, exceto para aqueles denominados "sábios" - geralmente ex-sacerdotes e sacerdotisas que podem se "aposentar" do envolvimento ativo no clã, tirando uma licença voluntária ou deixando de frequentar o clã tradicional em sua área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos