Preciso de um mestre

Você viu um filme fantástico cheio de bruxos e varinhas mágicas, leu alguns livros que ensinavam simpatias,
tropeçou em um site esotérico interessante, você falou com alguém que disse que era uma bruxa, e agora você quer saber mais! Você tem um "interesse" na arte. Muitos candidatos neste momento correm para o formulário de comentário mais próximo e gritam: "Me ensine tudo o que sabe!" A reação dos outros a este comportamento pode variar, vão desde simplesmente ignorar, responder pacientemente, tentar ajudar ou mandar fazer mais pesquisas e estudar por conta própria (o que não é nada mal). Qualquer uma dessas respostas, provavelmente, vai deixar o iniciante insatisfeito e desanimado. Por que você não pode receber a ajuda que está pedindo? Talvez você não tenha que depender dos outros para aprender. O caminho da bruxaria exige estudo, e com certeza ninguém vai te dizer ou ensinar tudo que você quer saber. A bruxaria é um caminho longo. Ela não pode ser resumida em meia dúzia de palavras.

5 comentários:

  1. Verdade. Eu não tenho ninguém que me ensine, tenho de ir a procura e falo com pessoas experientes que me dão dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Angélica !

      Eu estou iniciando meus estudos agora, você teria dicas ?

      Excluir
  2. Eu também estou neste caminho, ainda estou estudando me aprofundando. N tenho sentido a necessidade de um mestre, por enquanto estou bem assim.

    ResponderExcluir
  3. Pelo escrito acima, deduzo que o/a autor seja jovem, um às na web, e considera fraqueza ou preguiça querer um mestre. Por que colocou essa opção? Vou bater em outra freguezia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, apenas digo que um mestre não é a única opção, nem a única solução. Estudo é necessário, e isso é incontestável em qualquer prática, não só na bruxaria. A maioria deseja não um orientador, um mestre ou um professor, deseja sim alguém que lhe ensine absolutamente tudo, sem apreço pelo estudo. Coloquei essa opção por que aqui é território livre para ensinar sobre tudo, e como ninguém é obrigado a concordar com minhas colocações, sinta-se a vontade para bater em outra freguesia pois a porta da rua é serventia da casa. Compartilho aqui o que aprendi e acredito, aceita quem quiser, não imponho nada na vida de ninguém. Sempre deixo claro que cada um tem o livre arbítrio para escolher o caminho que achar melhor.
      Boa sorte no seu caminho.

      Excluir

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos