Energia e você

Existe energia ao nosso redor - a ciência nos diz isso.
Mas uma série de tradições ensinam também que outros tipos de coisas tem energia: seres vivos, plantas, cristais e pedras, todos os tipos de coisas. Como bruxos, muitos de nós acreditam que podemos sentir as energias nessas coisas - e sermos afetados por elas.
Alguma vez você já entrou em uma sala logo após as pessoas ali terem uma discussão? Você sabe que há tensão, mesmo antes que alguém diga alguma coisa. Você entra em uma casa, e imediatamente se sente confortável? Isso é energia. Somos afetados pela energia que nos rodeia - no trabalho, em casa, nos nossos hobbies ou outros interesses.

Se não estamos cientes de como essas coisas nos afetam, podemos ficar exaustos, fragmentados, ou incapazes de se concentrar e fazer as coisas que realmente queremos. A mesma coisa acontece quando fazemos magia ou concentramos a nossa vontade e energia no ritual. Quando estamos fazendo o nosso trabalho, podemos nos sentir drenados ou nervosos - o que pode tornar mais difícil o bom funcionamento e os resultados não serem o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos