Preciso fazer a iniciação para ser wiccano?

Dependendo de quais livros você lê, provavelmente já ouviu
algumas mensagens confusas sobre a necessidade de iniciação na religião Wicca. Há uma escola que diz que você deve ser iniciado ou não é verdadeiramente Wicca. Outro grupo diz que você pode auto-iniciar, e ainda um outro grupo diz que qualquer um pode ser Wiccano, e nenhuma cerimônia formal é necessária.
Então, qual é a verdade? Como em muitas outras questões de wiccanos e pagãos, isso depende de quem você perguntar. Se você estiver interessado em wicca Gardneriana ou Alexandrina, sim, você tem que ser iniciado. As regras dessas tradições exigem que os membros sejam iniciados. Para aprender os segredos de qualquer um desses caminhos, você tem que ser iniciado em uma linhagem.

 Em geral, a auto-dedicação é aceita. A wicca não possui regras quanto a isso. Você precisa decidir o que é importante para você. O que significa a iniciação? Para muitas pessoas, é um marco que assinala uma certa quantidade de educação e aprendizagem que adquiriu. Para outros, é algo para se gabar. A Iniciação é um juramento de honra, não um simples status.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos