Como consagrar suas ferramentas mágicas

Em muitas tradições pagãs modernas, ferramentas mágicas são
consagradas antes do uso para purificar o item antes de ser usado para interagir com o Divino. Isso remove quaisquer energias negativas da ferramenta. É particularmente útil se você não tiver certeza do passado histórico de uma ferramenta ou de quem era antes de chegar a você. Este ritual é simples e pode ser usado para consagrar qualquer ferramenta mágica, roupas ou jóias, ou até mesmo o próprio altar. Ao oferecer a ferramenta para os poderes dos quatro elementos, é consagrada e abençoada por todas as direções.

 Você vai precisar de uma vela branca, um copo de água, uma pequena tigela de sal e incenso. Cada um corresponde a um dos elementos e pontos cardeais:

Norte/ Terra: Sal
leste/ Ar: incenso
Sul/ Fogo: Vela
oeste/ Água: água
Se a sua tradição exige que você lance um círculo, faça isso agora. Acenda a vela e o incenso. Pegue a ferramenta
ou outro item que deseja consagrar em suas mãos, e vire para o norte. Passe-o sobre o sal e diga:

Poderes do Norte,
Guardiões da Terra,
Eu consagro esta varinha (ou faca de aço, amuleto de cristal, etc)
e carrego com as suas energias.
Eu a purifico esta noite, e faço essa ferramenta sagrada.

Agora, vire para o leste e, segurando o instrumento na fumaça do incenso, diga:

Poderes do Oriente,
Guardiões do ar,
Eu consagro esta varinha
e carrego com as suas energias.
Eu a purifico esta noite, e faço essa ferramenta sagrada.

Em seguida, vire para o sul e passe a ferramenta sobre a chama da vela (tenha cuidado se é um material inflamável,
como cartas de tarô ou um manto), e repita o processo, dizendo:

Poderes do Sul,
Guardiões do fogo,
Eu consagro esta varinha
e carrego com as suas energias.
Eu a purifico esta noite, e faço essa ferramenta sagrada.

Por fim, vire para o oeste, e passe o seu instrumento ritual sobre o copo de água. Diga:

Potências do Ocidente,
Guardiões da Água,
Eu consagro esta varinha
e carrego com as suas energias.
Eu a purifico esta noite, e faço essa ferramenta sagrada.

De frente para seu altar, segure a ferramenta para o céu, e diga:

Conjuro esta varinha em nome dos antigos,
o sol, a lua e as estrelas.
Pelos poderes da Terra, do Ar, do Fogo e da Água,
Eu elimino as energias de todos os proprietários anteriores,
e a torno nova e limpa.
Eu consagro esta varinha
e que assim seja.

Agora você não só consagrou a ferramenta, você já reivindicou a posse sobre ela. Se você já consagrou uma varinha, athame, ou cálice, você pode usá-los em uma cerimônia para consagrar outra ferramenta.

Um comentário:

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos