Wiccanos e pagãos acreditam em Deus?

Wiccanos e pagãos não adoram o Deus cristão, mas isso não
significa que eles não aceitam a existência da divindade. Várias tradições da Wicca e Paganismo honram deuses diferentes.
Alguns vêem todas as divindades como um, e pode referir-se a Deus ou a Deusa.

Outros podem adorar deuses ou deusas específicos - Cernunnos, Brighid, Isis, Apolo, etc - a partir de sua própria tradição. Existem muitas formas diferentes de crença pagã, há muitos deuses e deusas para se acreditar

3 comentários:

  1. Lisa, mas eu não posso adorar o Deus Cristão?

    Eu estava trilhando os caminhos da Arte, sabe, mas me abandonaram logo no início do percurso.

    Então tipo, eu sou simpatizante e cheia de dúvidas. Gosto do seu jeito de ensinar.

    Porque tipo, eu adoro Wicca de todo o coração. Entretanto, acredito no Deus Cristão e vinda de Jesus e tudo e tal.

    Então fico em dúvida, perdida, sem rumo e sem religião.

    Gosto de Deus, mas não gosto de igreja. Rezo o Pai Nosso, mas não na missa.

    Tenho um Livro que eu mesma confeccionei, com um lindo pentagrama na capa.

    Venho de uma família de espiritas e Umbandistas.

    Ou seja, basicamente, tô igual surdo em bingo.

    Preciso de um Norte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, caso ainda eateja com esta dúvida aconselho, que siga a bruxaria natural e não a Wicca!

      Excluir
    2. Pode sim se vc for praticar a bruxaria natural já que não tem regras

      Excluir

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos