Mas por onde eu começo?

Se mesmo sabendo que você não vai ter uma varinha mágica milagrosa e nem vai participar do próximo
torneio de quadribol ainda existir um interesse real em aprender, de seguir numa jornada de evolução espiritual e muito estudo, existem algumas dicas importantes para quem quer começar (eu não posso ditar as regras da sua vida, são dicas, ok?)

* Leia muito sobre o assunto, você pode começar com História, Mitos, Poesias, lendas, bem como artigos sobre bruxaria ou magia.

* Faça uma biblioteca de pesquisa. Tome notas ou destaque passagens que lhe interessam particularmente. Se você tem uma pergunta sobre o que está escrito, coloque um ponto de interrogação ao lado dessa passagem. Procure respostas.

* Comece um diário. Pode ser o seu Livro das Sombras, se você quiser. (Pode ser apenas um fichário de folhas soltas, estes são úteis para a criação de diferentes seções.) Anote todas as coisas que você encontrar que sejam interessantes e destaque as coisas que você gostaria de saber mais.

* Olhe para a Natureza. A Bruxaria e outros caminhos pagãos são chamados de religiões "ligadas a terra". O que a natureza está lhe dizendo? Leve rochas para casa, galhos, folhas ou outras coisas que você achar que atrair sua atenção. Agora pergunte-se por que você trouxe isso para casa. E anote, claro.

* Organize-se. A concentração é uma habilidade importante na Magia. Disciplinar-se para fazer entradas regulares em um diário e escrever as coisas vão ajudá-lo a desenvolver a concentração.

* Passe um tempo sozinho para pensar cuidadosamente sobre o que você sente e o que você quer para si mesmo. Algumas pessoas pensam que no início a Bruxaria lhes permitirá mudar as outras pessoas ou circunstâncias. Mas você vai ser o único que muda conforme você explora este caminho. Você realmente quer mudar?

* Não desanime. Às vezes é muito difícil "ir sozinho". Mas a Arte é composta de indivíduos que trazem algo de valor para o Caminho, bem como recebem benefícios a partir dele.

* Não pergunte sobre como ingressar em um coven ainda. Um coven é um grupo muito unido trabalhando junto. É um processo difícil criar uma unidade mágica eficaz. A maioria dos covens não estão ativamente à procura de novos membros, sendo que cada vez que uma nova pessoa é adicionada ao grupo, é preciso tempo para que a unidade se reajuste.

* Não tenha medo porque você não faz parte de um grupo. Muitas bruxas descobrem depois de muitas tentativas e erros que elas realmente preferem trabalhar sozinhas. Tradicionalmente, a bruxa era uma solitária... e muitas ainda estão por escolha. Muitas vezes bruxas solitárias se reúnem para conversar e trocar informações e, em seguida, felizmente voltam à sua prática solitária. Você pode fazer um pouco de ambos.

Leia mais sobre wicca no Gato Místico: http://gatomistico.blogspot.com

Um comentário:

  1. Que fantástico, por curiosidade parei aqui e estou me deparando com coisas que fazem parte de mim, dos meus dias, vou pesquisar e estudar mais sobre, acho que estou no caminho certo e isso esta me devolvendo uma alegria que estava perdida.

    ResponderExcluir

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos