Meus pais não querem que eu seja Wicca, o que eu faço?

Se você é menor de idade, em seguida, goste ou não, os seus pais
são responsáveis ​​por você, e finalmente, tomam decisões por você. Se decidiu se converter a Wicca ou Paganismo, precisa ter uma conversa séria de coração para coração com seus pais. Se a mãe e o pai não têm idéia do que Wicca ou Paganismo é, você pode educá-los mostrando do que se trata. Para fazer isso, você precisa descobrir primeiro em que você realmente acredita, porque se você não sabe, como você pode compartilhar com outras pessoas? Faça uma lista das coisas que você acredita, para que possa compartilhar com eles. Isso pode incluir os seus pensamentos sobre a reencarnação, o pecado, a sua interpretação pessoal, a Regra de Três ou idéias sobre como Wicca ou Paganismo pode capacitá-lo e fazê-lo crescer como ser humano.

 Lembre-se, eles estão preocupados com sua segurança, e por isso é importante responder às suas perguntas com sinceridade. Em alguns casos, os pais podem opor-se fortemente a seu filho praticar Wicca ou Paganismo. Isso geralmente é por causa dos ensinamentos de suas crenças religiosas e como pais, é um direito deles. Eles tem o direito de dizer a seu filho que ele ou ela não está autorizado a praticar Wicca, pertencer a um coven, ou mesmo ter livros sobre o assunto. Se este é o caso em sua família, há uma série de coisas que você pode fazer.

 Primeiro de tudo, não minta para eles. Em segundo lugar, você pode aprender e estudar assuntos não-Wiccas, enquanto você viver na casa de seus pais. Mitologia, história, ervas, astronomia, até mesmo a religião que seus pais seguem - todas essas coisas que virão a calhar mais tarde. Guarde seus livros pagãos para quando você for um adulto e mudaram-se para sua própria casa. A Wicca ainda estará lá depois de completar dezoito anos, por isso, enquanto você está vivendo sob o teto dos pais, respeite suas ordens. Lembre-se, a chave aqui é a honestidade e integridade.

Você pode não gostar das regras de seus pais, mas você tem que obedece-los. Mentir não levará a lugar nenhum, e dará a Wicca e Paganismo uma imagem negativa. Lembre-se que o trabalho dos seu pais é cuidar e se preocupar com você. E o seu trabalho como filho é obecer e ser honesto com eles.

Um comentário:

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos