Habilidades energéticas

Fundamentalmente, muitas habilidades energéticas são para cuidar de nós mesmos.
Essa é a grande teoria unificada: todo o resto simplesmente são maneiras de fazer isso de forma mais eficaz.
 No entanto, assim como temos diferentes maneiras de cuidar do nosso corpo físico (comer bem, dormir o suficiente, praticar exercícios, cuidar da nossa saúde), temos uma série de maneiras para cuidar do nosso ser energético. Se não cuidarmos de nós mesmos, por outro lado, podemos nos sentir doentes, desconfortáveis, ter dificuldade para se concentrar, ou mesmo ter outros problemas que interferem com o que queremos fazer.

 Existem alguns termos que definem essas habilidades:
 Centralização nos ajuda a encontrar um ponto de quietude interna e estabilidade dentro de nós mesmos. Uma vez que a usamos, muitas outras ferramentas e métodos ficam mais fáceis de usar.
 O aterramento é o termo usado amplamente na comunidade pagã para falar sobre como se livrar do excesso de energia que queremos eliminar, e também para repor a nossa energia quando está baixa.
  Blindagem nos ajuda a criar fronteiras saudáveis ​​em torno de nossa própria energia quando precisamos dela. Da mesma maneira que temos espaço pessoal, ou cuidamos de nossas casas ou entes queridos, precisamos cuidar de nós mesmos.
 Algumas pessoas ouvem a palavra "blindagem" e acham que se trata de nos defender de um ataque psíquico. Entretanto, esta situação é muito rara. É muito mais comum usar a blindagem para ficar equilibrado diante de emoções de outra pessoa, desejos ou interesses, mesmo que eles não sejam para nos prejudicar ou até mesmo nos incomodar.

 Pense na sua blindagem como evitar queimaduras solares: o sol não tem qualquer intenção de prejudicá-lo, mas a queimadura solar ainda não é divertida. Então, você pode fazer algumas coisas simples para evitar a queimadura solar - um chapéu, mangas compridas, protetor solar, ou apenas limitar a quantidade de tempo que você está exposto ao sol no pico do dia. As possibilidades existem, e você faz escolhas diferentes em momentos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos