Posso fazer as magias do Harry Potter?

JK Rowling é uma escritora de histórias fenomenal, e ela veio com alguns
trabalhos de magia bastante criativos para os estudantes de Hogwarts. No entanto, a magia consiste em mais do que apenas apontar a varinha e falar algumas frases em latim. Harry Potter é uma obra de ficção, e a mágica usada nos livros é fictícia também. No entanto, Rowling fez a lição de casa antes de escrever a série sobre o menino bruxo. Muito do que ela incluiu em sua construção de mundo é baseada em mitos reais, lendas e escritos ocultistas adiantados.

 Muitos dos temas estudados pelos alunos de Hogwarts é um material que é útil para qualquer estudante de magia - correspondências planetárias, a história da magia, poções, feitiços, encantamentos, alquimia e fitoterapia. Os livros também incluem referências a pessoas reais, como Nicholas Flamel em Pedra Filosofal, e criaturas mitológicas famosas como basiliscos. No mundo de Harry Potter, a magia existe como uma ciência natural. Para muitos Pagãos modernos e wiccanos, a magia é uma coisa muito natural - está enraizada no mundo natural. Além disso, a maioria dos wiccanos e pagãos concorda que algum grau de treinamento e estudo é necessário para ser um feiticeiro eficaz - assim como nos livros de Rowling.

 Para wiccanos e pagãos, a magia é geralmente definida como fazer mudanças no universo pela manipulação de energia. Magia tem limites, na medida em que não vai contra as leis da física ou da ciência. Harry Potter é faz de conta. Harry e seus amigos não são wiccanos ou neopagãos ou qualquer outra coisa, eles são simplesmente os alunos em uma escola fictícia.

Você poderia pegar um dos feitiços de Rowling e transformá-lo em um "feitiço real"? Não! A série é uma leitura divertida, e faz algo que a maioria dos livros não faz - lembrar os filhos que você pode acreditar em magia. Gerações inteiras foram ensinadas que é tudo faz de conta e, apresentando-o de uma forma quase acadêmica, JK Rowling conseguiu abrir a imaginação de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Grimório

Artigos comuns

Guia prático

FAQ

Energias

Caminhos Pagãos